Obrigado por visitar a nossa página na internet. Se você tiver alguma dúvida sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

FUNIK Ultrahard Materials Co., Ltd.
Endereço: NO.16 Dongqing Street, High-Tech Development Zone, Zhengzhou, China.
Telefone: +86-37167983559
Fax: +86-371-67983036
E-mail: guixia.g@funik.com

Funik Ultrahard Materials (US), Inc.
Endereço: 155 N Lake Ave. 8th Floor, Suite 800 Pasadena, California 91101 USA
Telefone: +1(626)993-6662
Fax: +1(626)993-6663

Ferramenta de corte ultra dura para indústria automotiva

Os super-abrasivos projetados e fabricados pela Funik são amplamente utilizados no processamento de peças na indústria automotiva. Cada peça de automóvel exige uma tecnologia de processamento estável e precisa, para atender os requisitos finais de confiabilidade. Os materiais ultra rígidos da Funik podem ser adaptados para as mais exigentes aplicações de moagem, usinagem, entalhamento, torneamento e brunimento.

Os nossos super-abrasivos podem funcionar durante todo o processo de fabricação de automóveis, e tem um excelente desempenho em desbaste e acabamento de discos de freio, tambores de freio, cilindros e blocos de motor. Nós trabalhamos diretamente com nossos clientes para desenvolver ferramentas de processamento de carro sob medida e também com o objetivo de encontrar soluções que atendam às suas necessidades específicas. Nossos parceiros têm conseguido implementar as soluções que usam o nitreto cúbico de boro (CBN), o nitreto cúbico de boro policristalino (PCBN) e o carboneto.

  • Disco de freio

  • Ferramenta de corte para desbaste: FBN7000 CNMN120716
    Ferramenta de corte para acabamento: FBN7000 SCGN090412 S01015

  • Cilindro de motor

  • Pastilha de moagem grossa/semi fina: FBN7025 SNGN0904ENS M08
    Acabamento de escova de para-brisa: SNEX1204ZZ

  • Tambor de freio

  • Ferramenta de corte para desbaste: FBN7000 CNMN120716
    Ferramenta de corte para acabamento: FBN7000 WNMN080408

  • Manga-cilindro

  • Ferramenta de corte adequada: FBN7500 SNGN120412 S02020

Em comparação com ferramentas e com os materiais convencionais, os nossos produtos CBN conseguem um processo de corte e moagem mais confiável, para fábricas de motores e de energia em todo o mundo. Eles vêm com maior velocidades de corte e moagem, vida útil mais longa, menor custo operacional e maior eficiência.

1o Estudo de caso do cliente

Peça de trabalho: Superfície de acabamento do bloco do motor
Material: HT250
Método de processamento: corte a seco, acabamento
Ferramenta de corte original: pastilha de corte revestida de carboneto
Ferramenta de corte atual: Modelo/Série FBN7025 SNEN090412 - Funik
Comparação de eficiência: 01:03
Comparação de duração: 01:02

Sobre o cliente
Quando a empresa nos procurou, eles usavam a pastilha de corte revestida de carboneto, de uma marca bem conhecida no exterior, e eles já haviam testado várias outras pastilhas de corte revestidas de metal duro e pastilhas PCBN também, porém nenhum desses fabricantes de ferramentas conseguiu cumprir com os requisitos de trabalho necessários. Finalmente, quando eles usaram as pastilhas Funik houve um ganho efetivo na relação custo-eficiência, a qual eles buscavam, principalmente neste tipo de produto.

Feedback do cliente
Em 2012, nós testamos várias ferramentas de corte, de grandes fabricantes, para processamento das superfícies finais de blocos de motor. Com velocidades de apenas 2.000 rpm, elas não atenderam às nossas expectativas. As ferramentas de corte CBN da Funik nos surpreenderam com uma velocidade de 2550 rpm e uma taxa de alimentação de até 3670 mm/m. A eficiência era mais do que o dobro, e a vida útil era quase 50% maior. Além do mais, as pastilhas de corte da Funik com 8 pontas, proporcionam 8 vezes mais inserções do que as pastilhas comuns encontrados nos mercados internacionais. Com isso reduzimos bastante os nossos custos. "

2o Estudo de caso do cliente

Peça de trabalho: Disco de freio
Material: HT200
Dureza: HB170-210
Método de processamento: Desbaste

Ferramenta de corte original: Ferramenta de corte revestida de carboneto japonesa
Ferramenta de corte atual: Modelo/Série FBN7100 CNMN1207 - Funik
Comparação de eficiência: De 50 segundos/peça para 20 segundos/peça, O tempo de processamento é menor do que 30s.
Comparação de duração: De 45 peças/arestas para 120 peças/arestas, A expectativa de vida útil é 2.7 maior.

Sobre o cliente
Com um enorme potencial de mercado, gerado por um grande número de empresas de discos de freio, na China, a competição entre as pequenas e médias empresas se tornou feroz. O controle de custos era um fator-chave para vencer esta batalha. Este estudo de caso é sobre um fabricante de autopeças em Yantai, na China. O cliente estava usando uma ferramenta de corte revestida de carboneto, de um fabricante japonês, para fazer discos de freio. A eficiência era baixa, e a vida útil era curta, enquanto o custo era alto. O desenvolvimento da empresa foi seriamente afetado por essas características negativas.

Feedback do cliente
Nossas ferramentas de corte ultra duros CBN estavam começando a serem usadas, pelas indústrias de autopeças. Para diferentes peças de trabalho, nós continuamos a desenvolver novos produtos para resolver vários problemas de processamento. Depois de saber, em detalhes, os problemas de processamento que o cliente estava tendo, estudamos e propusemos uma série de soluções, que trouxeram muitos resultados encorajadores. Com uma alta relação custo-eficiência, as pastilhas de corte PCBN são utilizadas por grandes empresas nacionais e internacionais.